domingo, 23 de outubro de 2011

DESENCONTRO

Nunca te esqueço o riso cristalino
Quando o fracasso  vinha à nossa casa,
Soube, depois que a voz que de ti se extravasa
Era para acalmar o teu pobre menino.

Breve, levou-te a morte...
Não  sei se por desastre ou por destino...

Chorei-te pela perda que me arrasa...

Viajei com meu pai... Vi famoso cassino...
Esqueci-te... Joguei... Não me domino...
Fiz a grande fortuna que me atrasa.
Envelheci jogando, até que um dia,
Recordei que na infância, eras minha alegria,
Mas a exaustão me toma o coração cansado...

Vi a morte a meu lado
E perguntei:
"Dize, morte, onde achar minha querida:
Minha mãe, meu amor e minha vida?...."

Ela apenas me disse: "Entre os mortais..."
Muitos anos passaram...
Sem receber de ti qualquer lembrança
Pediu reencarnação, em busca de esperança...
Vais vê-la no futuro ou nunca mais!

ANTÔNIO GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese